No último dia 13/09, o SINERJ esteve presente na plenária unificada da Saúde, puxada pelo Fórum de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, no IFCS – UFRJ. Evento este que se esforça para articular e mobilizar uma luta à altura dos ataques contra nossos direitos que o Governo Temer pretende implementar. Dando continuidade ao Governo Dilma (só que agora com mais celeridade, e ampliação de medidas vende pátria e anti povo), tenta fazer avançar os ataques aos direitos do povo, e em especial à Saúde e Educação Públicas e aos Direitos Trabalhistas.

Este ataque é diretamente direcionado à Classe Trabalhadora, e nós Nutricionistas enquanto categoria de Trabalhadores seremos alvo também caso não nos mobilizemos e nos organizemos suficientemente.
O SINERJ repudia com fervor toda essa corja de governantes, parlamentares e juristas serviçais do imperialismo, da Burguesia e dos latifundiários que historicamente tem castigado o nosso povo com sua violenta ganância desvairada. Resistir é preciso! E só a luta classista, combativa e independente de governos e patrões pode fazer frente a esse estado de coisas e responder à altura das necessidades mais sentidas pelo povo.