SINERJ participa das mobilizações no HEGV

29/08/2016 | Luta da categoria, Sindicato | 0 Comentários

Na última terça-feira 23/08, foi realizada paralisação no Hospital Estadual Getúlio Vargas pelo não pagamento e parcelamento dos salários aos trabalhadores da produção. O SINERJ esteve presente no local acompanhando os nutricionistas e já no dia 24/08, como resultado das mobilizações, o restante dos salários foram pagos.

Pacientes e Acompanhantes Fizeram Denúncias

Pacientes e Acompanhantes Fizeram Denúncias

Desde o início da semana o sindicato vem realizando reuniões com os plantões e foram constatadas diversas ilegalidades por parte desta OS. O problema mais flagrante é o pagamento de um salário abaixo do piso regional da categoria no valor de R$2.464,00, entre diversos outros problemas como parcelamento de salários, atraso de férias, desvio de função, não pagamento de hora extra, etc.

No dia 25/08 ocorreu um ato na frente do hospital onde todos os nutricionistas do plantão participaram, e ao mesmo tempo, o SINERJ estava no lado de dentro para cobrar da Pró Saúde e da direção do hospital o cumprimento de nossas reivindicações. A direção do hospital se negou a sentar com o sindicato e conversamos apenas com a coordenadora da Pró Saúde, fato curioso pois momentos antes o diretor se encontrava em reunião de gabinete com deputados, mostrando seu desdenho pela representação dos trabalhadores.

Trabalhadores em Frente ao Hospital

Trabalhadores em Frente ao Hospital

A Pró Saúde afirmou que está pagando os salários proporcionais a carga horária, o que para o sindicato é ilegal e a mais uma forma de ataque ao trabalhador, piso salarial é o “piso”, ou seja, o mínimo a ser pago. Esta mobilização vai continuar até que sejam cumpridas nossas reivindicações.

Saudações Classistas!