A IMPORTÂNCIA DA ASSOCIAÇÃO:

A participação nas lutas de nossa categoria e nas atividades do sindicato é uma formas dos trabalhadores lutarem contra os ataques do patrão aos nossos direitos. O sindicato é representante de nossa categoria, e é sua obrigação organizar nossa luta. O que faz um sindicato forte é a participação da categoria em suas mobilizações e atividades garantindo sempre que os seus interesses coletivos sejam conquistados.

A associação (ou sindicalização) é uma das principais formas de ajudar seu sindicato. Diferente do imposto sindical, a sindicalização é a contribuição consciente de cada trabalhador para manter sua estrutura sindical, o que fortalece os meios para a luta de toda a nossa categoria. Por isso sindicato forte é aquele com participação dos trabalhadores e que seja apoiado por sua categoria e não dependa dos governos que a todo o momento chantageiam os sindicatos de classe com seus impostos. Sindicalize-se e ajude a  tornar seu sindicato e sua categoria forte!

COMO SE ASSOCIAR?

Para isto, você deve preencher a Ficha de Associação abaixo e entregá-la pessoalmente na sede do sindicato. Após a entrega será gerado o boleto da anuidade associativa que é de R$72,00 (equivalente a R$6,00 por mês). O profissional deverá pagar a taxa e enviar cópia do comprovante para o e-mail sinerj@sinerj.org.br.

FICHAASSOCIATIVA

Faça download do arquivo em PDF:

Download