SINERJ em Caxias

7/10/2016 | Luta da categoria, Sindicato | 0 Comentários

O SINERJ esteve no município de Caxias – RJ, por duas semanas seguidas, apoiando a luta das nutricionistas do município, ombro a ombro com os Servidores Públicos de Caxias, juntos na luta pelos seus direitos. Não aceitaremos que os governantes em conluio com empresários, banqueiros e latifundiários joguem nas costas do trabalhador o peso da crise econômica que eles mesmos criam.

Esses governos anti povo e vende pátria, enquanto atrasam os salários dos trabalhadores, garantem isenções fiscais e privilégios econômicos para corporações e seus financiadores de campanha na farsa eleitoral. Pertencem à mesma classe de parasitas que exploram, oprimem e roubam o povo trabalhador.

Isso não é uma “crise econômica” como veiculam as mídias corporativas papagaios das classes dominantes, visto que vivemos um período de crise de superprodução cíclica inerente ao modo de produção Capitalista, quando se aumenta o exército industrial de reserva de mercado e o desemprego estrutural, realidades que também são inerentes a este modo de produção.

Ou seja, não se trata de “crise econômica”, já que para a maioria do povo, o Capitalismo é a própria crise. Situação que se agudiza de tempos em tempos, e que a história nos comprova com fartos exemplos.

Diante disso, só a luta classista, combativa, independente de governos e patrões, pode pôr fim a essas injustiças. O povo unido nas ruas vale muito mais do que lutas institucionais e representações de gabinetes. Sindicato é para lutar, e a luta é pela base, nas ruas!

Em assembleia geral unificada dos servidores definiu-se um indicativo de Greve para o dia 10/10, a ser definida em nova assembleia geral unificada, neste mesmo dia.